Para ser Motofretista e realizar entregas é preciso estar regulamentado.



A profissão de Motofrete cresce cada vez mais no Brasil. Você sabia que existe um curso para se tornar um e, de quebra, ainda trabalhar em conformidade com a legislação brasileira? 

 

Quais os requisitos para realizar o curso? 

Para se inscrever, a pessoa precisa atender aos seguintes critérios:  

  • ter completado 21 anos; 
  • ser habilitado, no mínimo, há dois anos na categoria A, além de, nesse período, não estar cumprindo pena de suspensão do seu direito de dirigir (estar com a carteira cassada).  
  • não pode estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. 

 

Qual o passo a passo para realizar o curso? 

 

Existem duas maneiras de realizar o curso de Motofrete. A primeira é você realizar a inscrição no próprio site do Detran. Mas o curso também é oferecido por parceiros credenciados pelo órgão de trânsito de sua região - o prazo e valor pode variar de acordo com a região de origem da sua CNH. 

 

Em São Paulo, por exemplo, é possível realizar o curso de forma gratuita. Acesse o link para obter mais informações: (https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/educacao/fichaservico/EspecializacaoMotofrete) 

 

Após a realização do curso você deve dar entrada no processo de validação junto ao Detran da sua região, o órgão será o responsável pela inserção da informação CMTF no campo observação da sua CNH. 

 

Vale ressaltar que além do curso de Motofrete, quem exerce atividade de entregas, seja qual for o tipo de veículo, precisa ter a certificação EAR.(https://totalexpress.freshdesk.com/support/solutions/articles/151000182919-voc%C3%AA-sabe-o-que-%C3%A9-ear-) 

 

Atualize-se e seja nosso parceiro conectando negócios e aproximando pessoas. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo